Homem morre ao entrar em sala de ressonância magnética com cilindro de oxigênio

india3001

india3001

Um homem morreu, na cidade de Mumbai, Índia, após ser sugado por um aparelho de ressonância magnética, quando Rajesh Maru, de 32 anos, visitava a mãe do cunhado em um hospital. Segundo informações ele teria entrado na sala de ressonância com um tubo metálico de oxigênio após, supostamente, ouvir um funcionário dizer que a máquina estava desligada.

Um aparelho de ressonância gera um forte campo magnético, capaz de atrair metais de forma violenta. Dessa forma, Rajesh foi sugado para a máquina. Apesar de ter sido levado imediatamente à emergência, ele morreu em poucos minutos. Uma necropsia apontou que a morte foi causada por pneumotórax, ou seja, o acúmulo anormal de ar entre o pulmão e a pleura.

Os médicos acreditam que a mão da vítima pode ter aberto acidentalmente a válvula do cilindro, o que fez com que uma quantidade excessiva de oxigênio entrasse em seu corpo. Parentes de Rajesh apresentaram queixa contra a equipe do hospital. Um médico e dois assistentes foram presos, inclusive o que teria informado que a vítima poderia entrar na sala. A família receberá uma indenização de aproximadamente US$ 7,8 mil, de acordo com anúncio de autoridades hospitalares.

OUTRAS NOTÍCIAS