Homem é condenado a 18 anos de prisão por ter matado empresária para não pagar dívida

empresario-condenado-morte-vitoria-conquista_widelg

Everton Bruno dos Santos Miranda foi condenado, na última quinta-feira (22), pela Vara do Júri da comarca de Vitória da Conquista, a 18 anos de prisão e dez dias-multa pelo homicídio qualificado e ocultação de cadáver da empresária Givanete de Souza Nogueira. A vítima foi encontrada morta em 21 de janeiro de 2021, na zona rural de Barra do Choça.

Segundo o promotor de Justiça José Junseira de Oliveira, o crime foi cometido por motivo torpe, meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima. O júri foi realizado pela juíza Janine Soares de Matos Ferraz.

De acordo com as investigações, no dia 19 de janeiro de 2021, Everton Miranda, utilizando-se da confiança e laços de amizade que mantinha com a vítima, conseguiu atraí-la para local ermo.

Lá, o réu a esganou e matou. Ainda conforme as apurações, o crime foi cometido por conta de uma dívida de R$ 15 mil, provocada por empréstimos, que Everton Miranda possuía junto a empresária. Além de matá-la para não ter que pagar a dívida, ele ocultou o cadáver em local ermo e sob uma vegetação, no Povoado do Sossego.

BN

OUTRAS NOTÍCIAS