Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Homem aparece com roupa da de grupo nazista Ku Klux Klan em escola pública; Veja vídeo

Homem aparece com roupa da de grupo nazista Ku Klux Klan em escola pública; Veja vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais, nesta segunda-feira (20), mostra um homem, dentro de uma escola pública, com roupa que remete àquelas usadas pela Ku Klux Klan, movimento racista, antissemita e anticomunista, que unia grupos reacionários sob a bandeira da “supremacia branca“, fundado no século 19 no Sul dos Estados Unidos.

A cena foi registrada na Escola Estadual Amaral Wagner, em Santo André (SP). Fórum tenta obter a data exata em que o vídeo foi gravado.

Segundo o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP), o homem vestido com roupa de grupo supremacista seria um professor da unidade de ensino.

“Inaceitável! Estou acionando a Seduc e a Diretoria de Ensino de Santo André contra essa cena racista e deplorável de um professor fantasiado com a roupa da Ku Klux Klan, dentro da EE Amaral Vagner. Racistas, não Passarão!”, escreveu Giannazi ao divulgar o vídeo em suas redes sociais.

O vereador Wesley da Dialogue (Podemos), de Araçatuba (SP), também divulgou a cena em suas redes sociais e afirmou que o homem em questão é professor.

“O nosso estado não pode permitir que um professor de escola pública vá fantasiado com roupa do grupo supremacista Ku Klux Klan para a escola! O caso ocorreu na E.E Amaral Vagner”, escreveu Wesley.

Confira

Fórum entrou em contato com a secretaria da Educação do estado de São Paulo para obter um posicionamento da pasta sobre o ocorrido e aguarda retorno.

Informações: Fórum

OUTRAS NOTÍCIAS