Homem aparece com roupa da de grupo nazista Ku Klux Klan em escola pública; Veja vídeo

Homem aparece com roupa da de grupo nazista Ku Klux Klan em escola pública; Veja vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais, nesta segunda-feira (20), mostra um homem, dentro de uma escola pública, com roupa que remete àquelas usadas pela Ku Klux Klan, movimento racista, antissemita e anticomunista, que unia grupos reacionários sob a bandeira da “supremacia branca“, fundado no século 19 no Sul dos Estados Unidos.

A cena foi registrada na Escola Estadual Amaral Wagner, em Santo André (SP). Fórum tenta obter a data exata em que o vídeo foi gravado.

Segundo o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP), o homem vestido com roupa de grupo supremacista seria um professor da unidade de ensino.

“Inaceitável! Estou acionando a Seduc e a Diretoria de Ensino de Santo André contra essa cena racista e deplorável de um professor fantasiado com a roupa da Ku Klux Klan, dentro da EE Amaral Vagner. Racistas, não Passarão!”, escreveu Giannazi ao divulgar o vídeo em suas redes sociais.

O vereador Wesley da Dialogue (Podemos), de Araçatuba (SP), também divulgou a cena em suas redes sociais e afirmou que o homem em questão é professor.

“O nosso estado não pode permitir que um professor de escola pública vá fantasiado com roupa do grupo supremacista Ku Klux Klan para a escola! O caso ocorreu na E.E Amaral Vagner”, escreveu Wesley.

Confira

Fórum entrou em contato com a secretaria da Educação do estado de São Paulo para obter um posicionamento da pasta sobre o ocorrido e aguarda retorno.

Informações: Fórum

OUTRAS NOTÍCIAS