Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Guarda Municipal e PM vão impedir comércio de fogueiras em Feira de Santana

Guarda Municipal e PM vão impedir comércio de fogueiras em Feira de Santana

Uma ação integrada entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar, a partir desta terça-feira, 22, vai impedir a comercialização de fogueiras em Feira de Santana. O trabalho visa cumprir o decreto municipal publicado no Diário Oficial Eletrônico, nesta segunda-feira, 21, pelo prefeito Colbert Filho.

Denominada “Operação Fogueira”, a fiscalização terá a participação de duas companhias da Polícia Militar e prepostos da Guarda Municipal.

“Fazemos um alerta de que não se pode acender fogueiras em vias públicas tampouco vendê-las [especialmente entre hoje, 21, e 30]. Se houver desobediência ao decreto apreenderemos o material”, diz a comandante da GM, Cássia Dias.

Também não é recomendado acender fogueira em condomínios residenciais.

TOQUE DE RECOLHER

Ainda segundo a comandante, os guardas municipais estarão nas ruas na Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) a fim de constatar o cumprimento do Toque de Recolher, entre hoje e a próxima segunda-feira, 28, sempre das 20h às 5h.

“Esse é um momento atípico por conta da pandemia e a intenção é coibir as aglomerações”, ressalta. Desta forma, eventos e atividades com a presença de público permanecem suspensos. A venda de bebida alcoólica também está proibida durante o Toque de Recolher.

COMÉRCIO FUNCIONA

O decreto publicado nesta segunda-feira autoriza o funcionamento do comércio até o dia 28, de acordo com o escalonamento dos setores. Os estabelecimentos devem cumprir os protocolos de segurança para evitar a disseminação do coronavírus (COVID-19).

Informações: Olá Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS