Guarda Municipal aplica “mata-leão” em homem; Prefeitura diz que agente foi agredido

317224-IMAGEM_NOTICIA_0

Um homem foi agredido por um guarda municipal na cidade de Tucano (BA), no último domingo (1). A vítima, que recebeu um “mata-leão” do agente público, teria descumprido um decreto municipal e foi levado para a delegacia. A ação foi gravada por moradores.

O caso aconteceu no distrito em Caldas do Jorro, local conhecido por suas águas termais. O homem tomava banho no local fora do horário permitido – que é das 5h às 19h – e foi abordado pelos guardas municipais, mas teria se recusado a sair.

A prefeitura informou ao G1 que outras banhistas atenderam ao pedido de retirada, mas o homem foi agressivo com os guardas, que precisaram usar a força. Ele teria mordido um dos agentes e tentou pegar o armamento do oficial. O homem foi detido por desacato e por causa da agressão e ameaça ao agente público.

Os vídeos gravados pela população não registraram a confusão na saída dos banhos. Um deles mostra o homem agitado e, em determinado momento, cai no chão. No outro, após receber o mata-leão, ele já aparece na delegacia.

A Guarda Municipal de Tucano esclareceu ao Balanço Geral nesta quarta-feira (4) que os agentes envolvidos foram afastados dos serviços externos e uma sindicância foi aberta para apurar a situação. A corporação também afirmou que os guardas que atuaram na ocorrência são experientes e saberiam como agir diante desse tipo de situação.

Informações: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS