Grávida perde gêmeos e fica em estado grave após ter alta de hospital: “sonho era ter um filho”

RTEmagicC_deeb794d26.jpg

RTEmagicC_deeb794d26.jpg

Uma mulher de 36 anos está internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Cuiabá, no Mato Grosso, após perder os filhos gêmeos durante a 32ª semana de gestação. Tud começou quando Ivani Antônio Padilha procurou a unidade médica no dia 31 de dezembro, se queixando de dores e sangramento.

Ela foi atendida por um médico plantonista do Hospital Santa Helena e foi liberada para voltar para casa. A grávida retornou no dia seguinte e acabou sendo internada com um quadro de colangite, inflamação das vias biliares. Ivani estava grávida de dois meninos – Kayo e Kayque.

O hospital diz que a infecção da gestante no fígado evolui rápido e provocou a morte dos bebês. O marido de Ivani lamentou a tragédia.

“O sonho da vida da gente era ter um filho. Vieram dois, nos preparamos o ano inteiro, para chegar agora e receber um telefonema dizendo que meus dois filhos morreram e que estão lutando para salvar a vida da minha esposa”, comentou Cene Rosário da Silva para o G1 Mato Grosso.

Os procedimentos realizados em Ivani vão ser investigados pelo Hospital Santa Helena. O diretor da unidade, Diogo Leite Sampaio, disse que os médicos consideraram que não era o momento certo para o parto quando Ivani deu entrada na instituição.

“Ainda estava muito imaturo para nós fazermos qualquer intervenção, não havia qualquer outra complicação e os bebês estavam bem. Então, a opção do plantonista foi orientar a mãe a ir para casa, relaxar e, se sentisse dores novamente, que retornasse ao hospital”, disse o diretor ao G1 Mato Grosso.

Ainda de acordo com ele, o quadro de Ivani piorou e foi constatado posteriormente que os bebês não tinham mais batimentos cardíacos. “Rapidamente, a equipe obstétrica levou a mãe para o centro cirúrgico e, infelizmente, os fetos estavam em óbito, decorrente, provavelmente, dessa infecção das vias biliares que já estava se generalizando”, informou Sampaio.

Ivani continua internada na unidade médica, e o estado de saúde dela é considerado gravíssimo. Os corpos dos bebês Kayo e Kayque que foram enterrados sob forte comoção na manhã da quarta-feira (6).

Correio

OUTRAS NOTÍCIAS