GRAMADO DO PITUAÇU RECEBE CORTE PARA ATENDER ÀS EXIGÊNCIAS DA FIFA

img51255fbd61a5b

 

 

img51255fbd61a5b

O gramado do Estádio Roberto Santos (Pituaçu) está recebendo esta semana um tratamento especial com o corte que possibilita atender às exigências da Fifa para a Copa das Confederações 2013. A grama ficará com 15 a 20 milímetros de espessura, a mesma utilizada na Arena Fonte Nova. Além disso, está sendo retirado o excesso de colchão (raízes, estolões e acúmulo de palha resultantes dos cortes). O local será utilizado como campo oficial de treinamento durante a Copa das Confederações.

Segundo o engenheiro agrônomo da empresa Greenleaf, que administra o gramado do Pituaçu e da Arena Fonte nova, Paulo Antônio Neto, esse procedimento já é uma realidade mundial.

O coordenador da comissão técnica da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, elogiou o gramado do Pituaçu, quando visitou o estádio em fevereiro deste ano. Parreira disse que  Pituaçu tem um dos melhores gramados, entre os estádios já visitados por ele. “Além disso, oferece excelente infraestrutura. Isso, com certeza, aliado ao apoio da torcida, dá um estímulo a mais para nossa seleção”.

O gramado é composto pela espécie ‘bermuda tifton 419’, utilizada em larga escala na maioria dos estádios de futebol do Brasil. Outros diferenciais são as resistências ao pisoteio e a garantia de um gramado mais denso e com maior crescimento lateral.

OUTRAS NOTÍCIAS