Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Governo Municipal se mobiliza para criar um Centro de Inovação Tecnológica

Governo Municipal se mobiliza para criar um Centro de Inovação Tecnológica

A criação, em Feira de Santana, de um espaço estruturado de inovação tecnológica (Hab office ou co-working), que sirva como ambiente de convergência para reunir e interconectar profissionais de talento, professores e pesquisadores empenhados na formatação de projetos voltados ao negócio e o empreendedorismo, foi confirmada pelo prefeito Colbert Martins Filho.

O Hab de Inovação nasce com a missão de dinamizar a economia regional, através de círculo virtuoso da produção  de conhecimentos e inovações tecnológicas. Com o seu posicionamento estratégico, o Município passará a ser um centro de atração e difusão de inovação para toda a Bahia.

Os impactos positivos incluem aumento de abertura e consolidação de empresas com bases tecnológicas, atração de investimentos externos e negócios; aumento da competitividade dos negócios e das chances de expansão de produtos e serviços para o mercado internacional.

Outros aspectos pontuados neste processo estão a abertura de novas vagas de emprego, geração de renda e aumento dos níveis salariais; aceleração do crescimento do Produto Interno Bruto(PIB) municipal e aumento na arrecadação de impostos.

Na oportunidade, uma carta aberta (assinada pela comunidade de startups Santana Valley e subscrita por várias entidades representativas dos setores educacional, do comércio e da indústria) foi entregue ao prefeito Colbert Filho, que se prontificou a providenciar um local para a implantação do futuro Hab de Inovação.

O encontro, realizado na manhã desta terça-feira,17, na Sala de Reunião do Paço Municipal Maria Quitéria, contou com as participações dos secretários Antônio Carlos Borges Júnior (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Pablo Roberto Gonçalves (Prevenção à Violência), Carlos Brito (Planejamento), Ozeny Moraes ( Gestão e Convênio), Valdomiro Silva (Comunicação), Denilton Brito (Agência Reguladora de Serviços Públicos.

Fonte: PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS