Governo municipal anuncia que população não vai ficar prejudicada com greve no Samu

5567hghj

5567hghj

A população de Feira de Santana não vai ficar prejudicada com a deflagração da greve dos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), anunciada para a noite desta quinta-feira (27/02). Quem afirma é a secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, salientando que todos os profissionais de saúde têm obrigações com a comunidade. Ela garante que o atendimento vai ser ininterrupto e disse que as reivindicações apresentadas pelos médicos do Samu foram atendidas.

A secretária não confirmou se vai colocar alguma equipe da secretaria de prontidão para atender os casos de chamadas que não forem cobertos pelo Samu, mas ela assegura que dispõe de ambulâncias e caso for necessário vai colocá-las em ação, para reforçar o atendimento.

Na tarde de hoje, sete pequenas ambulâncias estavam estacionadas em frente ao prédio da Secretária de Saúde na Avenida João Durval. Segundo Denise Mascarenhas, elas vão fazer parte de uma central que vai ser criada no município para atender as policlínicas. A secretária negou que vá disponibilizar todas essas ambulâncias como um serviço paralelo ao do Samu, mas que eventualmente uma ou outra poderá ser utilizada durante esse período de greve.

Sobre a exoneração de Maísa Macedo, Denise Mascarenhas não reconhece como sendo ponto de reivindicação dos médicos em documento enviado a ela, datado de 12 de dezembro de 2013 pelo Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindmed). Ela negou que a secretaria tenha sido acionada por alguma entidade para apurar qualquer tipo de irregularidade praticada pela coordenadora do Samu, mas se isto acontecer dará uma resposta à comunidade.
Com informação do Acorda Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS