Governo do Rio de Janeiro confirma a segunda morte por coronavírus

morte corona

Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou nesta quinta-feira (19) o segundo óbito por coronavírus. A vítima é um homem de 69 anos, morador de Niterói, que era diabético e hipertenso. A vítima apresentou os primeiros sintomas, como febre, tosse e mialgia na quarta (11). De acordo com o G1, ele teve contato com caso confirmado que viajou para o exterior. O material para análise deu entrada no Lacen (Laboratório Central Noel Nutels) nessa quarta e foi confirmado no início da tarde.

A primeira morte confirmada no estado foi de uma idosa, que também fazia parte do grupo de risco da Covid-19. A mulher, moradora de Miguel Pereira, é uma empregada doméstica de 63 anos que tinha diabete e hipertensão. Ela teve contato com a patroa, que esteve na Itália e estava com a doença.

Até quinta-feira (19), o estado do Rio tinha registrado 65 casos da doença, distribuídos nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (55), Niterói (7), Barra Mansa (1), Miguel Pereira (1) e Guapimirim (1).

Em todo o país, os casos já passam de 500, segundo dados das secretarias estaduais de saúde. O último balanço do Ministério da Saúde, da tarde de quarta-feira, contabiliza 428.

OUTRAS NOTÍCIAS