Governador Rui Costa vistoria obra de urbanização da Lagoa Grande, promete construir novo hospital regional e doar Clériston Andrade ao município

Governador-Rui-Costa-Visita-às-obras-da-urbanização-da-Lagoa-Grande-em-Feira-de-Santana

Governador-Rui-Costa-Visita-às-obras-da-urbanização-da-Lagoa-Grande-em-Feira-de-Santana

Quem passa pela BR-116 Norte, no contorno de Feira de Santana, município do centro norte da Bahia, não reconhece a região da Lagoa Grande, que está em fase final de urbanização. A obra, que recebeu a visita de vistoria do governador Rui Costa na manhã desta sexta-feira (27), é executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur).

O pintor Aloísio Cerqueira, 61 anos, mora desde criança na comunidade que cresceu à margem da lagoa. Ele diz que, há menos de um ano, não conseguia ver a lagoa e o lugar era perigoso, cheio de ratos, mosquitos e até cobra. “Ficou lindo, melhorou muito e valorizou nossos imóveis. Agora nossa comunidade vai crescer”. O aposentado Cícero Cerqueira não mora no entorno, mas sempre passa por lá e diz que a obra era necessária. “Antes era até perigoso, um lugar sujo, feio. Agora a gente tem mais segurança de andar por aqui”.

Rui disse que “é uma obra belíssima, a cidade vai ficar mais bonita e humanizada. Quem passava pelo contorno de Feira e via aquele matagal não tinha a dimensão da beleza e do potencial que havia escondido. A princesa do sertão vai ficar mais bela e aqui vai ser uma referência de lazer para a cidade [com] pedalinho e outros equipamentos para as crianças. As pessoas vão poder fazer ciclismo [e] aproveitar a pista de cooper. Quem mora no entorno vai poder investir em comércio, pousadas, bons restaurantes. É uma obra que vai ser importante também para a geração de emprego e renda”.

O presidente da Conder, José Lúcio Machado, informa que estão sendo investidos na obra R$ 72 milhões. “Quase 600 famílias foram removidas para o Núcleo Conceição, a dragagem já foi concluída, a parte de terraplanagem também”. De acordo com ele, as pistas pavimentadas para veículos, cooper e ciclovia estarão concluídas junto com a parte de urbanização. “As obras de urbanização vão ficar prontas até maio do ano que vem. Depois vamos terminar as ligações de esgoto para que a lagoa não volte a ficar como antes”.

OUTRAS NOTÍCIAS