Governador pede ‘proteção para baianos’ e lamenta ausência de cortejo na Lavagem do Bonfim

750_rui-costa-bonfim_202111481615604

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), lamentou a ausência na tradicional festa da Lavagem do Bonfim através de suas redes sociais na manhã desta quinta-feira, 14, e fez um apelo para que os fiéis fiquem em casa.

Realizada este ano de forma digital por conta da pandemia, o evento, que leva mais de 2 milhões de pessoas à Colina Sagrada, só poderá ser visto pela internet e os organizadores terão de obedecer a protocolos de segurança sanitária.

Em texto acompanhado de imagem onde aparece tomando banho de folhas ao lado de uma baiana, o governador, que esteve ausente da última lavagem por conta de uma operação, pediu pela saúde dos baianos neste momento de crise sanitária.

“Uma hora dessas eu já estaria na Igreja da Conceição da Praia, me preparando para caminhar até a Colina Sagrada, na #LavagemDoBonfim… Por causa da pandemia, na festa deste ano, quem tem fé fica em casa e vai apenas em pensamento! Agradeço ao Senhor do Bonfim pela saúde, pela família, pelo trabalho. Rogo a ele que continue abençoando a todos os baianos e baianas, ainda mais neste momento difícil que estamos vivendo por causa da pandemia”, afirmou o petista que manifestou ainda o desejo de que na próxima lavagem, os fiéis já possam voltar para as ruas.

“Vamos ter fé e fazer a nossa parte para que possamos estar juntos em breve, nesta linda e tradicional manifestação da nossa cultura e do sincretismo religioso. Que Deus nos abençoe!”

Informação – A Tarde

OUTRAS NOTÍCIAS