Gabriel Vicente viverá príncipe da Disney em peça teatral

ATOR-GABRIEL-VICENTE-1-683x1024-1

A clássica história da sereia Ariel ganhará um toque diferente nos palcos brasileiros. O espetáculo A Pequena Sereia – O Musical estreia em São Paulo com Gabriel Vicente no papel do príncipe Eric. Ele será o segundo ator negro a dar vida a um protagonista em uma peça da Disney nas terras tupiniquins — quem abriu o caminho foi Tiago Barbosa, que interpretou o Príncipe Topher em Cinderela.

Gabriel reconhece que esse é um momento marcante para a carreira dele, mas também para as crianças que vão assistir a montagem. Ele revela que é incrível dar voz a um membro da realeza da Disney e que o conjunto “é mágico”.

“Espero que as crianças se vejam ao menos um pouco em mim e possam despertar e compreender nossa potência, nossa beleza e nosso espaço numa história com final feliz, amor recíproco, respeito mútuo e a chance de realizar seus sonhos. É um passo muito importante e bonito da minha carreira”, afirma o ator.

Além de atuar desde os 15 anos, Gabriel Vicente também tem alguns talentos musicais. O artista vai interpretar canções clássicas da obra, como a música A Voz Dela (Her Voice), e está com muitas expectativas. “Estou realmente ansioso pela abertura das cortinas e o encontro com o elemento fundamental na magia que é fazer teatro: o público”.

Retorno

A estreia do espetáculo, que ocupa o Teatro Santander de São Paulo de 17 de julho a 16 de outubro, também marca um retorno importante para os atores. Vicente lembra como a pandemia impactou o cenário teatral e destaca que voltar aos palcos numa produção tão grande o faz se sentir vivo como artista.

“Os últimos tempos foram cruéis com o mundo, mas para a classe artística foi sem dúvidas devastador. Então é como um respiro de esperança”, pontua.

 

O ator dividirá o palco com Fabi Bang, que dará vida a Ariel; e Andrezza Massei, intérprete da bruxa do mar, Úrsula; e Robson Nunes, ator responsável pelo caranguejo Sebastião. A versão do musical de Hans Christian Andersen é assinada por Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler e tem direção musical de Jorge de Godoy.

 

Fonte: metropoles.com.br

OUTRAS NOTÍCIAS