Funcionários de UPA da Mangabeira suspendem atendimentos por não pagamento de salários e alegam estar sem receber a três meses

WhatsApp-Image-2022-11-14-at-08.57.42

Funcionários da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Mangabeira (UPA), decidiram paralisar temporariamente os trabalhos desde a última sexta-feira (11). Segundo uma fonte que entrou em contato com a redação e preferiu não se identificar, a empresa terceirizada responsável pela gestão, até o momento, não efetuou o pagamento dos salários dos funcionários. Os vencimentos estão atrasados há cerca de três meses.

“Resolvemos suspender os atendimentos porque a empresa que toma conta da unidade gere mais quatro unidades. As outras três receberam salário ontem, e hoje nos pagariam, mas não tivemos resposta. Estamos há três meses sem receber e sem previsão de pagamento, dividas e compromissos se acumulando, pessoas passando necessidade já, tendo que fazer vaquinha para pagar transporte para vir trabalhar”, conta.

Ainda de acordo com a fonte, apenas os atendimentos de urgência e emergência estão sendo realizados.

“Só iremos atender vermelho e amarelo, que é urgência e emergência. Tá difícil para todos nós, mas precisamos receber pelo que trabalhamos, e enquanto não recebermos não vamos atender, nem ambulância passa”, lamentou.

Segundo a mesma fonte, os profissionais se preparam para uma possível greve total caso a situação não se resolva, e já teriam uma assembleia marcada para discutir o inicio da greve já na próxima quinta-feira (17).

OUTRAS NOTÍCIAS