Funcionários ROSA paralisam transporte público de Feira de Santana por conta de atraso nos salários

whatsapp-image-2022-01-07-at-21.46.31

Funcionários da empresa Rosa, que integra o transporte público da cidade de Feira de Santana, paralisaram as atividades nesta sexta-feira (7) por causa de atraso no pagamento da quinzena do salário.

Os motoristas da empresa informaram que só devem voltar a trabalhar na próxima semana, quando a concessionária prometeu fazer o pagamento.

Nesta sexta, os cerca de 300 funcionários protestaram com os braços cruzados, no Transbordo Central. Os ônibus ficaram parados no local.

A paralisação começou por volta das 9h30. A categoria reivindica o depósito que deveria ser pago na última quarta-feira (5).

Com os ônibus da empresa estacionados dentro do transbordo central, a entrada dos veículos da empresa São João, outra empresa que também presta o serviço na cidade, foi impedida.

Os passageiros foram obrigados a esperar os ônibus fora da estação. A situação atrapalhou as pessoas que precisam do transporte público para ir e voltar do trabalho ou resolver alguma pendência na rua.

Segundo o sindicato da categoria, na quarta-feira, a direção da empresa Rosa pediu um prazo de dois dias para o pagamento do salário, o que deveria acontecer nesta sexta, mas os trabalhadores não quiseram esperar e resolveram paralisar as atividades.

No final da tarde desta sexta, a empresa informou ao sindicato que só será possível fazer o pagamento na segunda (10) ou terça (11).

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS