Funcionárias do Hospital registram queixa contra vereador

fachada-do-hospital-regional-de-eunapolis_widelg

O vereador da cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, Franskley Gabriel Souza Oliveira (PTC), conhecido com Francis Gabriel, foi acusado de agredir verbalmente seis funcionárias do Hospital Regional de Eunápolis. Ele ainda teria desferido socos na porta da direção da unidade de saúde.

O caso foi registrado na delegacia de Eunápolis. De acordo com as vítimas, o vereador chegou ao local visivelmente nervoso, afirmando que estava fazendo uma fiscalização. Ainda segundo relatos, ele acompanhado de mais duas pessoas, uma delas com uma câmera filmadora.

Uma das vítimas é a diretora administrativa do Hospital Regional de Eunápolis, Cristiane Gamarra.

À TV Bahia, Francis Gabriel disse que foi até o hospital para fazer um trabalho de fiscalização, o que é permitido de acordo com uma lei orgânica do município, após o recebimento de denúncias sobre a falta de médicos na unidade de saúde. Ainda segundo o vereador, quando ele chegou cerca de 50 pessoas aguardavam atendimento na emergência por mais de três horas.

Em uma publicação feita no Instagram, o edil disse estar sendo vítima de fake news. “O tempo das perseguições e ameaças acabou a muito tempo. Se alguém está sendo agredido, esse alguém é o povo eunapolitano, que vem sofrendo com a desumanização e o caos de uma prefeitura desgovernada pela incompetência e falta de disposição para trabalhar”, escreveu.

A direção do hospital, por sua vez, afirmou que um médico ortopedista, um cirurgião, um anestesista, um obstetra e um médico clínico realizaram atendimentos nesta quinta-feira (27). Ainda segundo a direção, no momento em que o vereador chegou na unidade, o médico clínico estava em horário de almoço, o que teria acarretado a demora no atendimento.

Informações; BN

OUTRAS NOTÍCIAS