Fotógrafo e piloto morrem após queda de helicóptero de TV

acidente-helicoptero_widelg

Um acidente envolvendo um helicóptero resultou na morte de dois profissionais da equipe de notícias da estação de TV em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A serviço da 6ABC Action News, a aeronave caiu no período da noite da última terça-feira (19), na região de Quaker Bridge Atsion Road e Middle Road, em Washington Township.

Por causa da tragédia, o piloto e um fotógrafo faleceram. Eles estavam a bordo do veículo, após a conclusão de uma cobertura jornalística em Jersey Shore. A Administração Federal de Aviação (FAA) relatou um dia depois que apenas a dupla estava a bordo do helicóptero Eurocopter AS350B2. 

Os dois foram identificados como Monroe Smith (piloto), de 67 anos de idade, de Glenside, Pensilvânia, e Christopher Dougherty (fotógrafo), de 45 anos, de Oreland, Pensilvânia. Os destroços foram encontrados em uma área de mata próximo a Mullica River Road, em Washington Township, condado de Burlington, pela Polícia do Parque Estadual de Nova Jersey, conforme divulgado no O GLOBO.

“Nossas mais profundas condolências vão para a família Action News após o acidente de helicóptero na noite passada na Wharton State Forest”, comentou o governador de Nova Jersey, Phil Murphy, por meio das redes sociais.

As circunstâncias do acidente estão sob investigação do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes. Detalhes como trajetória de voo, registros de manutenção, condições climáticas, experiência de voo e depoimentos de testemunhas devem ser analisados.

Bnews

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS