Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Foliões aprovam atuação das polícias no Carnaval

Foliões aprovam atuação das polícias no Carnaval

operacao-seguranca-carnaval2

A Ouvidoria da Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou nesta terça-feira (13), último dia de Carnaval, o resultado da pesquisa realizada na festa entre os dias 9 a 13 de fevereiro, nos três circuitos da folia. O levantamento mostra a aprovação do trabalho dos policiais militares, civis, bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Mais de 1,6 mil pessoas foram entrevistadas e falaram sobre a sensação de segurança proporcionada pelas equipes nas ruas.

“Não há avaliador mais fiel dos serviços oferecidos pelas polícias e pelo Corpo de Bombeiros do que o folião. Todos os anos aperfeiçoamos o questionário, para que a haja a contribuição de quem curte a folia na melhoria dos nossos serviços prestados”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Mais de 84% consideraram a atuação da Polícia Militar como ótima e boa. Já o Corpo de Bombeiros somou 97% de aprovação dos foliões. “Os bombeiros sempre são muito bem elogiados”, contou o ouvidor-geral, Edmundo Assemany. Ainda segundo ele, as pesquisas das policias Civil e Técnica foram realizadas via telefone. “A Civil teve aprovação de 94%, e a atuação do Departamento de Polícia Técnica foi 79% avaliada como boa e ótima”, ressaltou, acrescentando que o resultado da pesquisa é resultado do compromisso das quatro forças.

OUTRAS NOTÍCIAS