Feira Noise promove intervenção no Beco da Energia

Feira Noise promove intervenção no Beco da Energia

9bdbaa67100c19b3d761c47263a4cb07

Começa neste sábado (7), a sexta edição do Feira Noise, maior festival de artes integradas da Bahia. Oficinas, mesas temáticas, shows musicais, apresentações de dança e intervenção urbana fazem parte da programação que se estenderá até o dia 29, em Feira de Santana e também em Serrinha e Salvador, onde serão promovidos side shows.

Uma das etapas do Feira Noise 2015 será o Beco Noise, ação prevista para ocorrer no Beco da Energia, graças a parceria entre o Feira Coletivo Cultural e o Movimento “O Beco é Nosso”.

O espaço localizada no coração do centro comercial de Feira de Santana, entre as ruas Marechal Deodoro e Conselheiro Franco, é um tradicional centro de prostituição da cidade que está sendo revitalizado por artistas e ativistas, liderados pelo tatuador e pulverógrafo Márcio Punk.

A intervenção será realizada no próximo dia 15, a partir das 8 horas, com várias apresentações musicais e de dança, além de exposição de fotografias, recital de cordel com o cordelista Kitute, entre outras atividades.

Estão confirmadas apresentações da banda pernambucana Casilero, da cantora feirense Maryzélia, do cantor Enio e da banda Suinga, ambos de Salvador, além das bandas feirenses Ambulatório FSA e Cine Íris. Os shows do rappaer Magayver MC e o jovem cantor e compositor Jefferson Moura também fazem parte da programação.

Os shows de dança ficarão a cargo da coreógrafa e produtora cultural Carmem Silva e do dançarino marfinense Prince Macauley, além do grupo Black Girl Dancing, composto por três jovens dançarinas feirenses. Serão expostas fotografias de Jaime Sampaio e Wilker Calmon.

O Feira Noise

Engajado na sustentabilidade da produção do artista independente, o festival explora este ano a ideia de entender Feira de Santana como cidade-mundo, que promove e ao mesmo tempo recebe influências de culturas diversas.

Em 2015, o Feira Noise é FEIRAMUNDO, um espaço que agrega uma grande diversidade de bandeiras que se expressam tanto no ambiente de Feira de Santana como em outros espaços, promovendo intercâmbios e diálogo múltiplos.

OUTRAS NOTÍCIAS