Fé que persevera

unnamed-1

O Senhor conduza o coração de vocês ao amor de Deus e à perseverança de Cristo. 2 Tessalonicenses 3:5

Temos em nossa família uma senhora nascida em 1927 que mantém sua lucidez e doçura, sendo para nós motivo de inspiração: Nair Simões Lima. Com uma fé robusta, ela testemunhou várias transformações sociais. Ao ouvirmos suas histórias, ficamos impressionados. Ela sabe o que é amassar barro em ruas que atualmente são grandes avenidas movimentadas. Sabe o que é andar de bonde em regiões hoje atendidas por metrôs. Sabe o que é viver em um mundo sem acesso aos aparelhos de comunicação. E, o mais importante, sabe o que é educar os filhos dentro dos princípios cristãos e do ideal de servir a Deus.

Ela cresceu em um mundo marcado pela Primeira Guerra Mundial. Casou-se na época da Segunda Guerra, educou seus filhos em meio ao surgimento do pós-modernismo, viu seus netos nascerem em uma sociedade influenciada pelo movimento contracultural e, agora, está preocupada com as mudanças globais resultantes da pandemia da Covid-19.

Como manter uma fé constante em meio a tantas revoluções? Fixando os olhos Naquele que não muda. Em Deus não há sombra nem variação de mudança. É possível sobreviver às mudanças e se desenvolver em todas as situações, sempre sob a direção divina. É possível ser um verdadeiro cristão, a despeito do contexto social. As leis naturais são constantes e previsíveis. Da mesma forma, existe um sistema ético de regras universais que podemos encontrar nas Escrituras Sagradas e segui-lo.

Certamente, o futuro nos reserva outras transformações. Mas não importa como o mundo será. O mais importante é seguir os princípios de vida ensinados por Deus em Sua Palavra. Assim, como amigo de Cristo, você poderá dar um sólido testemunho para os que estão a seu redor.

Informações: Meditação Essencial

OUTRAS NOTÍCIAS