Familiares de estudante assassinado pedem justiça

manis

manis

Familiares do adolescente Matheus Santos de Souza, de 14 anos, assassinado no domingo (25), no bairro Rua Nova, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação nesta terça-feira (27), em frente ao Terminal Central, pedindo paz e justiça.

Os manifestantes cobram que os autores do crime sejam localizados e presos. Durante a manifestação, eles queimaram pneus e fecharam a entrada do terminal, impedindo a entrada de ônibus.

A delegada Ludmila Vilas Boas falou sobre as investigações. Segundo ela, a polícia já tem informações sobre os autores do crime. “São indivíduos procurados pela polícia e acredito que nos próximos dias a gente consiga prendê-los através de mandado de prisão preventiva”, afirmou.

Sobre a motivação do crime, a delegada informou que as investigações apontam para disputa por facções criminosas. Ela destaca que as investigações mostram que uma facção criminosa foi enviada até o bairro e o objetivo era matar qualquer pessoa que aparecesse na rua.

“Existe uma disputa por ponto de drogas. A informação que nós temos é que uma facção rival enviou pessoas àquele local para matar qualquer cidadão que aparecesse na via e infelizmente foi o Matheus. Não temos a informação com relação à participação do jovem com tráfico de entorpecentes, mas infelizmente esse grupo age dessa forma, atirando em qualquer pessoa”, afirmou.

Matheus Santos de Souza residia na Rua General Cordeiro de Farias, no mesmo bairro onde o crime aconteceu. Segundo a polícia, ele foi atingido na cabeça, costas e braços por cerca de 16 tiros.

OUTRAS NOTÍCIAS