Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Falta testes de glicose em Postos de Saúde de Feira de Santana; Sem fitas para medição de glicemia diabéticos não conseguem exame

Falta testes de glicose em Postos de Saúde de Feira de Santana; Sem fitas para medição de glicemia diabéticos não conseguem exame

Para ter um tratamento regular e manter as taxas de açúcar no limite ideal, diabéticos precisam de fitas que medem a glicemia. Porém, isso não tem sido possível para muitos pacientes que dependem da rede pública de saúde em Feira de Santana.

Na manhã de quinta-feira (03), um ouvinte enviou uma mensagem de WhatsApp para o programa de rádio Acorda Cidade (Sociedade News), reclamando da falta das fitas nos postos de saúde há mais de seis meses.

“Enfim, está é a real situação em nossa cidade, os postos de saúde não têm médicos, imagine medicamentos, pessoas que fazem uso contínuo dos mesmos os postos não fornecem, sem falar que até para comprar ta difícil, pois é necessário receituário, um absurdo! Direitos só temos de pagar impostos e mais impostos, regras só eles(Governo Municipal) ditam, então está é a realidade de Feira de Santana”, desabafa a internauta Vania Leite.

Até mesmo na unidade de referência para o tratamento do diabetes o CADH (Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso), tem faltado às tiras. Pacientes são atendidos pelos médicos sem medir a glicemia, nos revelou um paciente.

Informações:  Blog do Igor

OUTRAS NOTÍCIAS