Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

“Ex-guru” Bolsonarista, Olavo de Carvalho ataca Bolsonaro ao vivo, “Ele me usou”; Assista

“Ex-guru” Bolsonarista, Olavo de Carvalho ataca Bolsonaro ao vivo, “Ele me usou”; Assista

O escritor Olavo de Carvalho criticou, durante transmissão ao vivo na segunda-feira (20), a postura do presidente Jair Bolsonaro (PL). O autointitulado filsófo é considerado o “guru” do bolsonarismo.

“O que de fato ele é, é um excelente administrador, de fato é o melhor que nós já tivemos pra lidar com obras públicas, economia. Está indo muito bem. Mas política ele não faz, e sobretudo, o guerreiro ele não é. Estadista ele não é, de jeito nenhum. Ele é como um prefeito de interior, é o Paulo Salim Maluf sem a roubalheira”, debochou o escritor.

A crítica de Olavo era assistida por aliados de Bolsonaro, como os ex-ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Abraham Weintraub (Educação).

“Bolsonaro me usou”

Durante essa mesma transmissão ao vivo, Olavo de Carvalho revelou manter uma mágoa com do presidente da República. Segundo o escritor, Bolsonaro o usou para “se eleger”, e garantiu que teve poucos encontros pessoais com o político.

Para o filósofo, a intenção do presidente foi colocá-lo somente como um “post boy” (garoto-propaganda) do seu governo, mas que não pensou duas vezes antes de demitir aliados do “guru”.

“Ele me usou como ‘poster boy’. Me usou para se promover, para se eleger. E, depois disso, não só esqueceu tudo o que dizia como até os meus amigos que estavam no governo, ele tirou”, queixou-se Olavo.

Informações; BNews

OUTRAS NOTÍCIAS