EUA liberam a entrada de estudantes e jornalistas brasileiros

EUA liberam a entrada de estudantes e jornalistas brasileiros

Os Estados Unidos liberaram a entrada de estudantes, jornalistas e acadêmicos de 31 países, incluindo o Brasil. As informações são do correspondente Eduardo Barão, no Jornal da Band.

Os alunos brasileiros terão permissão para viajar aos Estados Unidos a partir do início de agosto, quando começa o ano letivo.

Por causa das restrições impostas desde o ano passado pelo governo americano aos brasileiros que querem entrar no país, milhares de estudantes estavam com medo de não conseguir alcançar o sonho de estudar fora.

Acadêmicos e jornalistas de 31 países, entre eles o Brasil, também serão beneficiados com as novas regras. Por enquanto, a viagem de turistas continua proibida.

Nesta terça-feira (27), o governo americano também mudou as orientações para o uso de máscaras. Pessoas que estiverem tomado as duas doses da vacina não vão mais precisar a proteção ao ar livre.

O presidente Joe Biden comemorou o avanço, mas lembrou que ainda será necessário usar máscara quando houver aglomeração, como em shows e outros eventos.

Informações Band

OUTRAS NOTÍCIAS