Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Estiagem na Bahia deixa 40 cidades com racionamento de água

Estiagem na Bahia deixa 40 cidades com racionamento de água

1-VIE7s5dcVTvwZoIAEd2dXQ

Por causa de estiagem, cerca de 40 cidades do estado da Bahia estão passando por racionamento de água. De acordo com informações da Embasa, prestadas ao G1, o número de cidades com problema no abastecimento de água é dez vezes maior do que o registrado em fevereiro deste ano, quando quatro cidades estavam com o abastecimento controlado. As informações foram passadas nesta quinta-feira (21).

Na lista das cidades com abastecimento de água reduzido, estão: Andorinha, Bonito, Brotas de Macaúbas, Caldeirão Grande, Candeal, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Conde, Entre Rios, Esplanada, Filadélfia, Gavião, Gentio do Ouro, Ibitiara, Ichu, Itiúba, Jaguarari, Jandaíra, Lajedinho, Mairi, Morro do Chapéu, Mundo Novo, Nova Fátima, Novo Horizonte, Pé de Serra, Pintadas, Ponto Novo, Queimadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, Santaluz, São Domingos, São José do Jacuípe, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrolândia, Valente, Várzea do Poço, Várzea Nova e Wagner, além da localidade de Várzea do Meio (distrito de Várzea da Roça).

De acordo com a Embasa, Queimadas e Santaluz, citadas na lista, já estavam em racionamento desde fevereiro, somando mais de sete meses com racionamento. Vitória da Conquista e Belo Campo, que estavam em racionamento, tiveram o racionamento encerrado em julho passado.

Foto | Reprodução

OUTRAS NOTÍCIAS