Estado de abandono do Campo do Gado por parte do administrador vem causando transtornos para os moradores próximos e desgaste para o Governo Municipal

1-1

O problema do fedor, moscas, sujeira , insetos e pragas é recorrente na região dos bairros próximos ao Campo do Gado de Feira de Santana, com o principal sendo o forte mau cheiro proveniente do Complexo de Matadouros. A equipe de reportagem da TV Caldeirão esteve no local nesta quinta-feira (20), e mostrou o lamentável estado de abandono do espaço público, refletindo a falta de cuidado por parte do gestor do equipamento, um homem conhecido como Gilberto, mas que porem, a população de moradores próximos do local diz nunca ter sido visto executando a função.

Matagal, lixo, restos de animais, equipamentos abandonados, estruturas danificadas e animais soltos, incluindo roedores e outros animais indesejáveis, são os elementos que formam o retrato de terror deste equipamento público, resultando em uma fedentina insuportável que prejudica e é motivo de preocupação da comunidade próxima, que tem dificuldades até de comer nos horários em que a situação alcança seu ponto máximo, além de ficarem receosos de contrair doenças respiratórias por conta do odor, ou outras doenças por conta do acumulo de lixo, ferro velho, animais e insetos. Essa negligência evidencia a falta de zelo do administrador do espaço.

O atual estado de abandono que se encontra o Campo do Gado por parte do seu gestor, representa um potencial vetor de doenças para adultos, idosos e crianças que moram na região circunvizinha do local. Conforme mencionado na reportagem, o diretor do Campo do Gado é conhecido como Diácono Gilberto, no entanto, todas as fontes encontradas pela reportagem o desconhecem, alguns até informam que não sabiam que o local teria algum gestor pela condição que se encontra e por nunca te-lo encontrado no local.

É crucial que as autoridades municipais estejam cientes dessa situação e tomem medidas imediatas para responsabilizar este gestor e fazer com que o mesmo procure resolver os problemas para melhorar as condições do local e salvaguardar a integridade da população. O abandono, especialmente quando relacionado a resíduos de animais e lixo, pode criar um ambiente propício para vetores de doenças e representar um risco à saúde pública.

É fundamental também que a população denuncie essas questões para as instituições competentes, e chamem a atenção das autoridades que busquem ações e medidas corretivas para com o senhor Gilberto, que deveria se responsabilizar pelo Campo do Gado. É preocupante que ele não esteja presente no local e que sua falta de presença seja percebida pela comunidade. Os moradores têm o direito de saber quem é responsável pela administração e exigir transparência e responsabilidade em relação ao espaço.

As questões mencionadas na reportagem precisam de atenção urgente e pois poem em risco a população, e o Governo Municipal precisa dar a devida seriedade a negligencia da atual gestão do local, a fim de resolver o problema e preservar a qualidade de vida dos moradores da região. A situação vivida no Campo do Gado, com aspecto de total abandono, reflete a cara do seu Administrador, o Sr. Gilberto.

ASSISTA A REPORTAGEM NA INTEGRA:

OUTRAS NOTÍCIAS