ESQUENTA MICARETA DE HUMILDES REGISTRA PÚBLICO RECORDE

esquenta4-1024x566-1

O distrito de Humildes viveu uma Micareta antecipada neste domingo (16). Uma verdadeira multidão tomou conta da rua Cônego Olímpio na 2ª edição do Esquenta Micareta do distrito. Toda a estrutura e organização do evento, que se consolidou como uma das principais prévias da festa momesca feirense, foram garantidas pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Passaram pelo palco várias atrações, como A Dama do Pagode, Diogo Dourado, Rosi Santos e Pagode do Segredo. Artistas locais também fizeram participações especiais. O prefeito Colbert Filho marcou presença no evento e destacou que a festividade vem crescendo a cada ano. “Uma bela prévia da nossa Micareta, com muita alegria e diversão, como vão ser os quatro dias oficiais da festa”.

O clima de festividade contagiou todo o distrito e atraiu também pessoas de bairros de Feira de Santana, além de visitantes de outras cidades da região. A comerciária Arlete Lima considerou o evento como “o primeiro dia da Micareta 2023”. “A festa já começou! Gente na rua, brincando nesse clima gostoso, caindo no pagode. Deveria emendar com os demais dias da semana na avenida Presidente Dutra”, declarou.

O mesmo sentimento foi compartilhado pelo industriário Robson Mendes dos Santos. “É a verdadeira Micareta de Humildes. Uma estrutura muito boa e nos traz o clima de festa que já tomou conta da cidade. Mostra que Humildes poderia ter um circuito próprio na Micareta”, sugere.

O Esquenta Micareta de Humildes contou esse ano até com bloco na rua. O Bloco dos Amigos foi lançado com a proposta de diversificar a folia no distrito. “Estivemos aqui no primeiro Esquenta de Humildes, em 2019, e lá nasceu a ideia. Veio a pandemia e agora, com o retorno da festa, estamos lançando em 2023. E já estamos certos para sair ano que vem. O objetivo é se tornar uma tradição”, destacou Fábio de Jesus, um dos idealizadores da iniciativa.

A vendedora ambulante Angela do Amor Divino aproveitou a festa para garantir uma renda extra com a venda de churrasquinho. Ela acredita que o evento já se consolidou como uma das maiores festividades do distrito. “Assim como o São Pedro, podemos dizer que temos agora também a nossa Micareta. Isso é muito bom para o distrito, é mais uma oportunidade de renda para quem tem comércio ou para quem trabalha em festas. Algo muito bom mesmo”, considerou.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, observa que assim como o Esquenta Micareta, na avenida Fraga Maia, o Esquenta de Humildes caiu de vez no gosto do público. “O resultado do evento mostra que é algo que já se consolidou, com uma presença enorme de público, mas todos se divertindo com tranquilidade

Micareta de Feira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS