Esquema de limpeza da Micareta é definido

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O esquema de limpeza para a Micareta 2013, que tem início nesta quinta-feira (25) e se encerra  domingo (28), foi apresentado na noite de sexta-feira (19), no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, na Secretaria Municipal de Saúde. O Plano de Gestão dos Resíduos do Sítio da Festa, elaborado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), envolve 302 profissionais.

A equipe operacional contará com 230 agentes de limpeza (varrição), 16 agentes de limpeza para serviços especiais (lavagem e sucção), três agentes ambientais, quatro fiscais de limpeza pública, 15 cabos de turma, um encarregado de comunicação (rádio operador), quatro operadores de rádio comunicação, um técnico em segurança do trabalho, 12 agentes de limpeza (coletores), 15 motoristas e um encarregado de tráfego.

O coordenação geral do Plano de Gestão está a cargo do secretario municipal de Serviços Públicos, Wilson Couto Oliveira, do diretor do Departamento de Limpeza Pública, Antônio Francisco Rosa, do gerente de Contrato da Jotagê Engenharia, Paulo Lúcio Lopes Leal e do gerente da unidade Jotagê Feira de Santana, André Diniz.

O objetivo é atender a um público de 1,6 milhão de pessoas nos quatro dias de festa. A equipe operacional atuará no trecho duplo de 2,5 quilômetros de extensão da avenida Presidente Dutra, onde será montado o Circuito Maneca Ferreira, principal sítio da festa.  A previsão é recolher cerca de 100 toneladas de resíduos sólidos nos quatro dias de festa – média de 25 toneladas por dia.

Para a coleta dos resíduos sólidos serão utilizados quatro caminhões coletores e compactadores de lixo com capacidade para 15m³ cada. A lavagem das ruas será feita por quatro caminhões pipa equipados com motobomba e capacidade mínima de 9 mil litros cada. Para sucção dos resíduos líquidos serão disponibilizados dois caminhões tipo sugador.

O abastecimento de água potável nas barracas será feito por dois caminhões pipa cedidos pela Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural. Para apoio e supervisão serão utilizadas quatro caçambas, um caminhão com carroceria aberta e sete automóveis. Os serviços de limpeza pública dos demais bairros, distritos e localidades do município não sofreram descontinuidade durante os dias de festa. Fonte: Secom/Ordachson Gonçalves

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