Escola da Matinha ganhará quadra poliesportiva com área de 390 m2

03052021190346

Os 556 estudantes da Escola Municipal Rosa Maria Espiridião Leite, localizada na Matinha, vão ganhar em breve uma quadra poliesportiva. O anúncio da obra foi feito nesta segunda-feira, 3, pelo prefeito Colbert Filho que visitou a unidade de ensino em companhia da secretária de Educação, professora Anaci Paim, e de vários vereadores.

A quadra será construída no terreno localizado na própria escola, com extensão de 600 m2. Será apropriada para a prática de basquete, futsal e volleyball, entre outros esportes. O equipamento terá ainda vestiário feminino e masculino e para pessoas com deficiência, cobertura metálica e arquibancada. A área total da quadra é de 390m2.

A obra, que já será iniciada, está orçada em R$ 367.258,37 e deverá ficar pronta no prazo de seis meses.

“Representa uma conquista para a comunidade e para os estudantes, pois o equipamento propicia a prática esportiva e recreativa, fundamental em todas as escolas”, observou o prefeito Colbert Filho.

O chefe do Executivo também salientou que a quadra pode servir para a comunidade nos “momentos diversos de socialização e assembleias gerais”.

A secretária Anaci Paim lembra que a prática esportiva está inserida no contexto de formação da criança, adolescente e do jovem como componente curricular.

“Com o equipamento, tanto os professores como os estudantes ganham um recurso a mais para potencializar a prática pedagógica da Educação Física e também como atividade complementar”, orienta a professora.

Ela ressalta ainda que essa demanda da escola “possibilita o desenvolvimento de ações integradas com a comunidade”.

A diretora da unidade de ensino, professora Lorene Souza de Jesus, lembrou que o equipamento também motivará os estudantes que “sempre demonstraram interesse nas aulas de Educação Físicca”.

Acompanharam a comitiva que visitou a escola os secretários Sérgio Carneiro, de Desenvolvimento Urbano; José Carneiro Rocha, Meio Ambiente e Recursos Naturais; e o vereador Luís Augusto, Lulinha, além de jornalistas e representantes da comunidade.

Informações: Ascom Seduc

OUTRAS NOTÍCIAS