Enem: Estudante com COVID que perdeu a prova pode solicitar reaplicação

primeiro-dia-de-provas-do-enem-na-universidade-tecnologica-federal-do-parana-neste-domingo-21-em-campo-mourao-na-regiao-centro-oeste-do-parana-1637533481681_v2_450x337

O participante que apresentou sintomas de alguma doença infectocontagiosa, como a Covid-19, e não compareceu às provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já pode pedir a reaplicação por meio da Página do Participante. O prazo vai até sexta-feira, dia 3 de dezembro.

O pedido vale para quem perdeu o primeiro, o segundo ou os dois dias de prova. A reaplicação será confirmada por meio da Página do Participante.

Conforme o edital do exame, para pedir a reaplicação são consideradas doenças infectocontagiosas coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e Covid-19.

Documentos

Para solicitar a reaplicação o estudante deve apresentar documento legível que comprove a doença com o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição de saúde e o código correspondente à Classificação Internacional de Doenças (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional competente com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como a data do atendimento. O documento deve ser anexado em formato PDF, PNG ou JPG, com tamanho máximo de 2 megabytes (MB).

Reaplicação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reaplicará as provas em 9 e 16 de janeiro de 2022. Na ocasião, também será feita a aplicação das provas para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua a privação de liberdade (Enem PPL 2021).

Os participantes isentos da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2021 e se inscreveram entre 14 e 26 de setembro também vão fazer a prova em 9 e 16 de janeiro de 2022.

Fonte: R7

OUTRAS NOTÍCIAS