Empresários das empresas de ônibus Rosa e São João agem de forma ditatorial em Feira de Santana

paralisação

paralisação

Mais uma vez o transporte público de Feira de Santana passa por problemas. Os motoristas e cobradores do transporte alternativo se reuniram em frente a prefeitura para reivindicar a renovação do contrato por no mínimo mais seis meses. Durante toda manhã motoristas e cobradores solicitavam falar com o prefeito José Ronaldo de Carvalho, para que se chegue a uma decisão.

A categoria alega também que somente os ônibus que estão circulando não irão dar suporte necessário para a população, já que os usuários reclamam com frequência do serviço prestado pelas duas empresas que chegaram à cidade a fim de melhorar o terror que era o transporte público, porém acabaram  praticando os mesmos erros das anteriores.

jose vicente

De acordo com o presidente da Coopetrafs, José Vicente, a categoria precisa trabalhar, por isso estão aqui para solicitar do prefeito que ele tome uma decisão mais urgente.  “Ele disse que o contrato está vencido, mas se está vencido a gente pede que ele renove o contrato. São quase 20 anos trabalhando neste sistema, não temos plano B. Pedimos que ele resolva nosso problema Precisamos voltar a trabalhar em nossas linhas, precisamos chegar a um denominador comum. Não queremos que o prefeito faça nada ilegal, mas queremos trabalhar e levar o sustento de nossa família”, destaque.

José Vicente ainda afirma que os trabalhadores têm uma alta despesa e que não podem permanecer sem trabalhar. “Parado é que a gente não pode ficar, uma vez temos nossas despesas, pagamento de prestação de carro, de seguro, motorista, cobrador, combustível. Já temos três dias parados e se a gente ficar mais alguns dias, com certeza até dificuldades de levar comida para dentro de casa vamos ter”, lamenta.

edvaldo lima

Representando a Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima falou que a justiça tem que ser feita. “Já que a categoria realizou vistoria que os deu direito de trafegar por mais seis meses, porque retirar eles de circulação de imediato? E eu estou aqui como uma andorinha só para fazer o meu papel de vereador, que é de lutar a favor da população feirense”, ressalta Edvaldo Lima.

ROSA 15600

Com a chegada dos ônibus novos na cidade todos esperavam que a paz voltasse a reinar em relação ao transporte público,   já que as empresas antecedentes Dezoito de Setembro e Princesinha prestaram um mal serviço aos usuários. Mas o que podemos observar são empresários gananciosos que á todo tempo ameaçam ao prefeito da cidade querendo descumprir os termos da licitação ameaçando retirar os ônibus de circulação.

Além do mais os diretores das empresas Rosa e São João obrigaram o secretário de transporte e trânsito, Pedro Boaventura, por intermédio de uma Lei indecente e criminoso, onde o mesmo tira o direito dos portadores de várias doenças cronicas a ter direito ao passe livre.

Em entrevista a Tv Caldeirão alguns vereadores comprometidos com o bem estar dos munícipes irão ingressar com uma emenda para revogar a Lei de número: 2397/2003. Já que a mesma é nerfaça a nossa sociedade. Na próxima semana a Tv Caldeirão estará reunindo vereadores, membros da imprensa e usuários lesados pela atual Lei em um programa Ao Vivo para debater e buscar alternativas para acabar com a maldita Lei.

OUTRAS NOTÍCIAS