‘Empresa criminosa e tenebrosa’ diz Vereador Paulão em defesa dos trabalhadores da saúde que têm salários atrasados pela IMAPS desde junho deste ano

WhatsApp-Image-2023-11-21-at-11.52.41-1

Na manhã desta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Feira de Santana, funcionários da empresa Imaps ocuparam a galeria com cartazes para protestar contra os atrasos salariais que já duram mais de quatro meses. O vereador Paulão do Caldeirão discursou em favor dos funcionários na tribuna livre.

“Lamentavelmente vemos pais e mães de família reivindicando seus salários nesta Casa Legislativa. A empresa Imaps, que é criminosa e tenebrosa, tem retido o pagamento dos funcionários. O prefeito mostrou uma cláusula no contrato que obrigava a empresa a pagar os funcionários, mas eles desviaram o dinheiro. Peço ao prefeito que encontre uma maneira de pagar essas pessoas e entre com uma ação para que a Imaps devolva o dinheiro. É uma tragédia, essas empresas prometem estrutura e fundos para pagar os funcionários, mas depois mudam de postura. Devem ser levados à justiça. É vergonhoso e triste. Já conversei com o procurador do município, que está tomando providências para garantir o pagamento. Precisamos rescindir contratos com essas empresas criminosas em Feira de Santana e denunciá-las ao Ministério Público. E a Secretaria de Saúde precisa agir”, comenta.

Segundo funcionários da Imaps, a empresa rompeu o contrato com a prefeitura de Feira de Santana há mais de trinta dias e até o momento nada foi feito. Com os atrasos acumulados desde junho deste ano, as contas só vem se acumulando e a situação dos pais e mães de famílias piorando a cada dia.

“Eu vi o prefeito Colbert Martins, estive com o prefeito, e o prefeito mostrou uma clausula no contrato dessa empresa criminosa que ele tinha por obrigação de pagar todos os funcionários. O dinheiro foi pago e foi surrupiado por essa empresa. Lamentavelmente quem sofre por isso é o pai e a mãe de família que não tem dinheiro pra comprar o pão. Lamentavelmente é uma tragédia. E eu queria pedir ao senhor, prefeito, já que o senhor pagou e esses forasteiros eles têm que devolver o dinheiro que Feira de Santana pagou, essas pessoas que trabalharam tem que ingressar na justiça para que esse IMAPS possa devolver o dinheiro que foi pago de forma correta pelos cofres públicos do município e que foi surrupiado e não pagou os funcionários. Lamentavelmente, é uma tragédia, na hora da licitação essas turmas chega dizendo que tem estrutura, que tem fundo, pra pagar o funcionário e depois que assina o contrato, a conversa é outra. Tem que levar o perfeito, levar o presidente dessa empresa à barra da justiça, são presidentes e os picaretas que mete a mão no dinheiro do povo e infelizmente lesando pais e mães de família que trabalham e tem o seu dinheiro, o seu salário surrupiado. É triste. É vergonhoso”, concluiu o vereador.

Redação/ Domynique Fonseca.

OUTRAS NOTÍCIAS