Em momento de desespero e buscando reeleição vereadores apresentam emenda reduzindo de 21 para 19 vagas tentando impedir a entrada de novos vereadores

Câmara-Municipal-de-Feira-de-Santana-2

Câmara-Municipal-de-Feira-de-Santana-2

A manhã desta quarta-feira (15) foi bem agitada na Casa Legislativa. Em meio a diversas criticas e manifestações da população, o vereador Justiniano França foi ainda mais infeliz quando anunciou a proposta de emenda que propõe reduzir de 21 para 19 o número de vereadores na Câmara.

justiniano

As alegações do edil e de seus companheiros que concordam com a emenda nada tem haver com benefícios para a população e sim com benfeitorias e mordomias para os mesmo. Quando na verdade eles poderiam reduzir seus salários e usufruir do que almejam.

alvaro rios

O presidente do PSDC em Feira de Santana, Alvaro Rios,  afirma que o seu partido, assim como todos os outros irão a justiça, pois não podem dar mole para essa gente. “Já que eles alegam que é para reduzir custos, vamos diminuir o salário deles, dos assessores deles, mas não diminuir o número de representante do povo”, pondera.

DSC_8651-300x199

O presidente do PPS em Feira de Santana, Deivison Cavalcante informa que seria melhor que a Casa tivesse mais representatividade e reduzisse o salário dos edis. “A população precisa de representantes e não que se diminua. Hoje mesmo as pessoas estavam aqui manifestando para conseguir seus passes livres e pouca importância foi dada á essas pessoas, por esse motivo é que não vamos permitir que reduza a quantidade de representantes do povo”, pontua.

DSC_86561

O jornalista Josse Paulo (Paulão do Caldeirão) se mostrou surpreendido pelos vereadores que aceitaram a redução dos representantes do povo. “Não estou falando pelo fato de ser pré candidato a vereador e sim por saber das necessidades que o povo feirense possui. Trabalho com comunicação e recebo uma serie de denuncias todos os dias, ou seja, sei bem quais as necessidades da comunidade feirense. Diminuir a quantidade de vereadores não irá beneficiar a vida de ninguém, a não ser a dos vereadores de mandato que querer reformas em banheiros particulares em seus gabinetes, mas projetos que beneficiem a comunidade eles não propõem”, desabafa.

Somente hoje nesta casa vieram dezenas de pessoas doentes necessitando que os vereadores revogassem o projeto de Lei de 2003, que de forma criminosa foi criado pelos vereadores da época. Projeto esse, que tira o direto de portadores de deficiências e doenças como: câncer, HIV, hemodiálise, mal de parkinson.

“Só na visão dos empresários gananciosos, grandes empresas de ônibus e dos   próprios vereadores que tem feito vista grossa a uma Lei nefasta, que vai de encontro aos princípios e necessidades daqueles pessoas que ao contrário deles não possuem carros de luxo para se locomoverem e sofrem com esse descaso”, destaca paulão.

“será que para esses empresários e a Casa Legislativa só as pessoas que possuem os dois membros amputados e nenhum grau de visão tem o direito ao beneficio? Essas pessoas  tem que tomar chuva e sol, pois seus direitos adquiridos como manda a Constituição Federal foi ignorado por pessoas que se dizem representantes do povo. Se foi falta do que fazer,  quero citar diversas irregularidades na cidade, assim como aterramentos das lagoas e ocupações de áreas públicas que estão sendo invadidas por grandes empresários, além das construções ilegais. O povo necessita de representante de verdade, não de pessoas que usem dos seus votos e depois os vire as costas”, finaliza.

OUTRAS NOTÍCIAS