Em mais uma ação, Projeto Bom Samaritano doa perucas a pacientes que lutam contra câncer

07754181-051a-44c8-a89b-184954abfd93 (1)

Ação Social ocorreu nesta quinta (11) no Hospital Aristides Maltez (HAM)

Há mais de dez anos promovendo ação social, o projeto Bom Samaritano realizou nesta quinta-feira (11), no Hospital Aristides Maltez o “Dia de Beleza”, voltado aos pacientes que lutam contra o câncer. As mulheres que se tratam no hospital puderam contar com serviços de salão de beleza, como cabelo, maquiagem, além de aquisições de perucas e lenços para cabelo.

A equipe do pastor Abílio Santana, que já participa do projeto Bom Samaritano há mais de cinco anos, doou 50 perucas para a ação. “Muito gratificante poder contribuir e fortalecer o Bom Samaritano, que é um projeto lindo de ação social, beneficiando quem mais precisa. Como pastor sei da importância de fazer o bem, afinal, não existe amor fora da caridade” disse o pastor.

50 mulheres que lutam contra o câncer, tiveram sua auto estima elevada com as perucas, mudando o visual, já que a quimioterapia provoca a queda dos cabelos.

O Stúdio de Beleza Vanessa Tabireza também participou da ação a pedido da equipe liderada pelo pastor Abílio. O Studio doou mais de 50 sobrancelhas para as pacientes que sofrem o processo da quimioterapia.

O Hospital Aristides Maltez (HAM), braço operacional da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), foi o primeiro hospital na sua especialidade – tratamento do câncer – no Brasil. Ha 67 anos, a instituição filantrópica, sem fins lucrativos, é a principal unidade de atendimento oncológico à população carente no Estado.

OUTRAS NOTÍCIAS