Em Feira de Santana Embasa lidera reclamações no trimestre

Procon

 

Procon

A Embasa foi a empresa que mais recebeu reclamações entre os consumidores que procuraram o Procon de Feira de Santana em março, com 221 queixas. A estatal encabeça esta lista pelo terceiro mês consecutivo – em fevereiro foram 198 registros e outros 175 em janeiro.

 Na segunda posição ficou a operadora de telefonia Oi, com 135 queixas – a empresa se posicionou entre as dez primeiras no trimestre, bem como a também operadora Claro, o Itaúcard, o G Barbosa e as Casas Bahia.

 Em março, 30 empresas foram alvo de reclamação dos seus clientes, que totalizaram 2089 queixas e 361 processos. A estatal recebeu 594 queixas dos seus clientes. No trimestre, as queixas somaram 4.073 e os processos chegaram a 906.

 A queixa, explica a superintendente do Procon, Suzana Mendes, é o primeiro atendimento que ocorre por telefone. “Somente se não resolver neste contato é que a queixa vira processo. Portanto o número de queixas é sempre maior que o numero de processos aberto contra uma mesma empresa”.

 

OUTRAS NOTÍCIAS