Drag queen, cosplayer e youtuber: conheça o filho do novo presidente da Argentina

drag

pesar de aparecer vestido discretamente no palanque político do pai Alberto Fernández, eleito presidente da Argentina no último domingo (27), Estanislao Fernández chamou atenção nas redes por atuar como drag queen e cosplayer (artista que se veste de personagens de jogos e animações).

O agora “primeiro-filho argentino” é conhecido na cena artística portenha por causa de sua persona Dyhzy, possui pouco mais de 100 mil seguidores no Instagram e mantém ainda o canal ”Killer Dyhzy” (“Dyhzy matadora”, em tradução livre) no Youtube, onde faz avaliações de jogos e conversa com seguidores.

Designer gráfico, Estanislao faz parte de um movimento muito popular na comunidade LGBT em que homens se maquiam e se vestem para interpretar uma mulher com traços exagerados. Durante a campanha do pai, o rapaz que também trabalha como designer gráfico, foi alvo de declarações homofóbicas de críticos às propostas de Alberto.

Em entrevista para a rádio “Formosa” ele contou que começou a se montar inicialmente como cosplayer. “Estava me relacionando com uma garota que fazia cosplay e comecei a me interessar. Foi assim que comecei a me fantasiar e, ao mesmo tempo, conheci o mundo das drag queens”, falou. A primeira vez que usou a peruca de sua personagem foi em uma sessão de fotos em que uma amiga precisava de modelos homens e mulheres. “Eu disse: faço os dois”, contou em papo para a rádio “La Once Diez”.

Dentre os personagens encarnados pela drag estão Jean Grey como Fênix, de ”X-Men”, e a versão humana de Pikachu, de ”Pokemón”.

Apesar de se identificar como um homem homossexual desde a adolescência, Estanislao namora uma mulher, Natalia Leone, com quem está há três anos. Inclusive, ela estava presente no palanque da vitória de Alberto Fernández.

Nesta quarta-feira (30), Estanislao respondeu a uma postagem provocativa de Eduardo Bolsonaro. O deputado federal e filho do presidente brasileiro havia compartilhado uma postagem que mostrava fotos dele, posando com uma arma, e de Estanislao fantasiado como o protagonista do animê Pokémon.

Estanislao respondeu em português: “Irmãos brasileiros, estamos juntos nessa luta. Os amo.” Logo depois, postou outra mensagem: “Muita gente do Brasil começou a me seguir, então quero dizer à comunidade LGBTTTIQQA+ mais ‘aliades’ (usando linguagem inclusiva) do Brasil que estamos juntos nesta luta. Lembrem-se de que o amor sempre vence o ódio e entre nós temos que cuidarmo-nos sempre”.

Fonte: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS