Dois são presos em operação que visa reter armas usadas em conflito

depin---19a-coorpin---12.09

depin---19a-coorpin---12.09

Duas pessoas, de 64 e 28 anos, foram presas em flagrante por posse de arma durante ação  da Polícia Civil no distrito de Medrado e na cidade de Andorinha, a 430 km de Salvador, na manhã desta sexta-feira (12).

A Operação Barragem visou cumprir 13 mandados de busca e apreensão para reter armas usadas em conflitos entre pescadores e prepostos de empresa mineradora.

De acordo com a polícia, as partes disputam o uso de água de um açude público na região. Nas buscas, foram apreendidos um revólver calibre 32, seis munições intactas, espingarda de calibre 28, nove cartuchos do mesmo calibre e uma espingarda socadeira.

Além disso, duas pessoas, de 22 e 37 anos, foram conduzidas à delegacia porque estavam com uma pequena quantidade de maconha no momento da abordagem policial. Eles foram liberados ao assinarem o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Segundo a polícia, postes de energia que alimentam a bomba hidráulica da mineradora foram derrubados em cinco ocasiões. No último conflito, informa a polícia, investigação aponta que 15 homens armados e encapuzados renderam os vigilantes da empresa, levaram dois revólveres, quebraram poste de energia e ainda afundaram a bomba do açude.

OUTRAS NOTÍCIAS