Doações de frascos para Bancos de Leite

Banco_

 

Banco_

Os alunos do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães atenderam aos apelos feitos por professores e abasteceram os estoques de frasco de vidro do Banco de Leite do Hospital da Mulher com 650 unidades, quantidade suficiente para atender a demanda nos próximos meses.

Foram arrecadados 1,3 mil frascos durante a campanha no colégio – a outra metade foi doada ao Banco de Leite do HGCA (Hospital Geral Clériston Andrade). As vasilhas foram doadas na terça-feira, 14.

A quantidade de frascos, usados para colocar o leite doado e armazená-lo em freezers depois de pasteurizado, preocupava a coordenação do banco de leite, tanto que fizeram uma campanha para sensibilizar as pessoas a fazer este tipo de doação. Mas não conseguiram o suficiente.

A coordenadora do Banco de Leite do Hospital da Mulher, Neilde Ribeiro, disse que o estoque dá um alivio. “Certamente não vamos ter problemas com frascos nos próximos meses”. Para ela, o problema agora é outro: as doações de leite para que o estoque se mantenha em níveis não preocupantes.

Os frascos são usados várias vezes, porque são seguidamente esterelizados. Apenas são descartados, diz a coordenadora, quando apresentam problemas nas roscas das suas tampas. Como são de vidro, outro problema é que um descuido qualquer o quebra ou o inutiliza. Com informações da SECOM/PMFS.

OUTRAS NOTÍCIAS