“Diz aí, candidato!”. Confira a entrevista do ex prefeito de São Gonçalo dos Campos, Furão e veja revelações sobre o cenário da política na cidade

Prefeito por três mandatos, o ex gestor de São Gonçalo dos Campos, 21 km de Feira de Santana, Antônio Dessa Cardozo, conhecido por “Furão” voltou aos holofotes da política são gonçalense. Na série especial do Caldeirão do Paulão, mostraremos um pouco do posicionamento politico dos supostos candidatos a prefeito da “Cidade Jardim”.

Furão é um homem extremamente popular em Songa! Mesmo fora da política durante anos, Furão conseguiu vários benefícios para a cidade, agregando o serviço da atual gestão. Durante o bate-papo, Furão conta por que resolveu voltar se candidatar ao maior cargo da prefeitura e até mesmo explica o fato de ter ficado inelegível durante oito anos. O ex edil falou ainda sobre os desafios que enfrentará ano que vem, período eleitoral.

Confira a entrevista abaixo:

CP: Por que você resolveu voltar aos holofotes da política de São Gonçalo?
Furão: Meu projeto não era mais a candidatura a prefeito. Imaginava participar sim, mas, não como protagonista. Vários apelos para meu retorno foram feitos, inclusive do meu irmão Targino Machado, do meu grupo político e também do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que me convidou para ingressar no Partido dos Trabalhadores (PT). A decisão só foi tomada para o retorno depois que conversei com o meu filho que é prefeito de Conceição Da Feira, João de Furão, e ele me deu o aval.

CP: É confirmado a sua candidatura a prefeito?

Furão: Confirmadíssimo!

CP: Como você ver o cenário atual da política na cidade de São Gonçalo?

Furão: O cenário é horrível com um prefeito que não faz nada e ameaça a todos que a contrária. Ele só faz desagregar a sociedade.

CP: Qual o maior desafio que acha que irá enfrentar no próximo ano, período eleitoral?

Furão: Seria desafio se tivesse dificuldade de convencer a população o porquê da minha volta, mas, a ela está convencida de que Furão tem que voltar para restabelecer o bem-estar social, restabelecer um relacionamento direto entre o povo e o prefeito, já que o atual não atende à população, entra e sai da prefeitura pela porta do fundo se escondendo do povo.

CP: Recentemente você anunciou a vinda de 100 casas do Minha Casa minha Vida para a cidade. O projeto será concluído? Dependerá de quem?

Furão: As 100 casas estão chegando por conta do espírito democrata do presidente Lula e do ministro da Casa Civil, Rui Costa, já que o prefeito da cidade é do lado de ACM Neto, e além do que só faz atacar os governos Estadual e Federal. Mas, isso não impediu que o ministro Rui Costa atendesse um pedido da oposição de São Gonçalo (Targino Machado- Furão) e também do presidente do Portal do Sertão, João de Furão e liberar. A única participação do prefeito Tarcísio foi assinar as declarações que já recebeu pronta. Ele nem doou o terreno, pois, é a empresa que vai comprar. Além de ter participação ínfima, ainda tentou dificultar criando dificuldades para encontrar os técnicos que estavam preparando o projeto.

CP: Como tem recebido o retorno do público na sua possível candidatura?

O retorno da população tem sido maravilhoso! Há 60 dias estávamos em terceiro nas pesquisas por conta do povo não saber que eu seria candidato. Hoje, já aparecemos em primeiro lugar e já com um bom distanciamento para o segundo colocado.

CP: Acredita que o fato de ter ficado inelegível durante anos pode atrapalhar na sua campanha eleitoral?

Furão: A inelegibilidade será analisada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no pedido de registro da candidatura. O problema que tenho é que as minhas contas foram rejeitadas pela Câmara de Vereadores de São Gonçalo, o mesmo problema que tive em 2008 quando me candidatei e o TSE analisou e liberou. Tive também uma conta rejeitada pelo Tribunal de Consta da União (TCU), mas, tem uma decisão do Supremo que nestes casos, a rejeição prescreve com 5 anos e na eleição já estará prescrita

O espaço estará aberto para o atual prefeito se manifestar a respeito dos posicionamentos de Furão.
Em breve anunciaremos o próximo entrevistado diretamente de São Gonçalo dos Campos, Bahia.

Redação

Foto: Reprodução

OUTRAS NOTÍCIAS