Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Diversas contas populares do Twitter sofreram desativação após Elon Musk comprar a rede social

Diversas contas populares do Twitter sofreram desativação após Elon Musk comprar a rede social

Twitter sofreu com uma desativação de contas em massa desde o anúncio de que o empresário Elon Musk comprou a plataforma por US$ 44 bilhões. Segundo relatório da NBC News, o número de seguidores de algumas das contas mais populares da rede social diminui drasticamente esta semana.

Entre as personalidades que mais sofreram com quedas estão Barack Obama, Katy Perry e Taylor Swift. Obama, quem é a pessoa mais seguida do Twitter, com 131,7 milhões, perdeu cerca de 300 mil seguidores desde segunda, 25. Perry, que tinha 108,8 milhões, perdeu 200 mil seguidores.

Twitter costuma derrubar contas falsas ou bots com frequência, o que pode representar uma queda no número de seguidores. No entanto, a empresa confirmou à NBC News que as desativações foram orgânicas e não automáticas. Ou seja, usuários estão voluntariamente desativando as contas.

Por outro lado, os seguidores de políticos e personalidades de direita aumentaram desde o anúncio da compra da rede social por Musk. De acordo com o relatório, Marjorie Taylor Greene, membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, ganhou 100 mil seguidores enquanto o presidente Jair Bolsonaro ganhou 90 mil desde segunda.

“Meu forte senso intuitivo é que ter uma plataforma pública de máxima confiança e amplamente inclusiva é extremamente importante para o futuro da civilização; eu não me importo nada com a economia,” disse Musk durante uma conferência TED em Vancouver em 14 de abril.

 

Fonte: rollingstone.uol.com.br

 

OUTRAS NOTÍCIAS