Diretoria dispensa atletas e inicia reformulação

bahia de feira reprodução

O Bahia de Feira ainda não tem definido o seu futuro dentro do Campeonato Brasileiro da Série D, porém os dirigentes já começam a planejar os próximos passos do Tremendão, que fora a competição nacional tem a Copa Estado ainda este ano e em 2020 tem calendário cheio com Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Dentro desse pensamento o clube dispensou cinco jogadores e já busca outros seis no mercado.

Ainda faltam dois jogos para encerrar a primeira fase da Série D: amanhã contra o Serrano em Campina Grande/PB e no dia 9 contra o América/PE em casa. O Bahia de Feira é o terceiro colocado com 4 pontos, mas ainda corre o risco de perder três pontos por conta de ter escalado de maneira irregular o volante Edimar na estreia da competição. Independentemente do que possa acontecer, a direção do Tremendão liberou os atletas: Rodolfo (goleiro); Vitor Hugo (zagueiro); Edimar e Dionísio (meias) e Matheus (atacante).

De acordo com o técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha, a saída desses atletas faz parte do planejamento do Bahia de Feira para os próximos meses. “No Bahia de Feira não existe crise na derrota, nem euforia na vitória. O que está acontecendo era algo programado porque existem garotos da base que precisam de uma oportunidade e temos que pensar ainda em atletas que estão conosco, mas daqui a um tempo podem não estar. Podem ser negociados como o Bispo e o Van que estão no Vitória e por conta disso temos que nos preparar”, ressaltou o comandante.

Barbosinha ainda confirmou que o clube está em busca de jogadores. “Em princípio vamos buscar seis jogadores, ou para a sequência da Série D ou para a Copa Estado e o Baiano. Estamos mapeando jogadores na busca aí de ‘garimpar’ novos talentos e assim manter o projeto do clube em evidência”, ressaltou o treinador.

 

Informações: Folha do Estado / Caldeirão do Paulão

OUTRAS NOTÍCIAS