Diante do fraco desempenho de alguns vereadores na Casa Legislativa leva Justiniano França ao desespero e apresenta emenda em que reduz de 21 para 19 cadeiras na Câmara de Vereadores

102640-3
102640-3
Foto: Danilo Freitas

A proposta de emenda à Lei orgânica municipal do vereador Justiniano França (DEM), que propõe reduzir de 21 para 19 o número de vereadores na Câmara de Feira, deixou pré-candidatos irritados, por isso a galeria da Casa da Cidadania ficou lotada na manhã desta quarta-feira (15).

carlos-carvalho-assessor-do-vereador-feirense-justiniano-franca-ameaca-jornal-com-processo-10450

Com gritos de “é golpe, é golpe”, a galeria ficou de costas quando Justiniano tentou fazer uso da tribuna livre da Casa. Devido à manifestação, foi suspensa a sessão, porém logo em seguida reaberta.

Justiniano diz que não está preocupado com candidato e sim com a questão da eleição, pois cada um deve buscar seu espaço. Entretanto, cabe a cada um propor o que considera melhor para a cidade. O democrata explicou que a mudança visa melhorar a estrutura para os parlamentares, tendo em vista que seriam mais bem organizados os gabinetes e demais equipamentos na Casa.

Todos os pré candidatos presentes na galeria acreditam que a atitude de Justiniano esteja acontecendo por medo do edil em disputar as eleições que se aproximam, já que a insatisfação por parte da população diante do trabalho desenvolvido pelos edis ao longo desses quatro anos foi insatisfatório para a sociedade feirense.

DSC_8656-300x199

O jornalista e pré candidato, Josse Paulo “Paulão do Caldeirão PPL”, se reportou totalmente contrário a proposta de redução na quantidade de vereadores.

“Justiniano está desesperado, sabe que não vai retornar e tenta impedir que os partidos pequenos conquistem uma cadeira na Casa, isso é um golpe, ele e outros vereadores tiveram quatro anos para trabalhar pelo povo e nada fizeram e agora tentam um golpe na democracia reduzindo de 21 para 19, eles deviriam reduzir os salários, nós vamos mudar esse perfil de inercia da Câmara “, afirma Paulão.

O presidente municipal do PSDC, Alvaro Rios, destacou a iniciativa dos edis e qualificou como “golpe”. “Isso é uma excrecência, essa iniciativa é um grande equivoco. Eles estão com medo porque sabem que os partidos pequenos estão bem organizados e farão vereadores e querem através do abuso de poder negar esse direito. Isso é um golpe a democracia e a moralidade, não aceitamos e vamos para cima, iremos a justiça para barrar esse golpe”, disse.

DSC_8627-300x199

Para o pré-candidato e radialista Edcarlos Silva “Bomba” (PMDB), é imoral a proposta de redução das vagas de vereador. “Não posso concordar com essa proposta, não tenho autorização do meu partido para falar por ele, mas, falo como pré-candidato, é um absurdo, querem se perpetuar no poder e usam de artimanhas para isso, sem se importar com a população. 19 vereadores não representam Feira, deveriam aumentar as vagas para 25 e diminuir os salários, isso sim, seria uma reforma correta e honesta”, disse Bomba.

102641-3

O presidente do Partido Trabalhista Cristão e pré-candidato, Jildasio Ferreira, falou que a preocupação dos vereadores é facilitar uma possível reeleição dos parlamentares. Ele acrescentou que uma proposta para conter custo seria reduzir os salários e não as cadeiras na Casa.

Dentro de instantes o site Caldeirão do Paulão estará publicando na integra tudo que ocorreu na Casa Legislativa nesta manhã. Imagens e pronunciamentos sobre essa proposta descabida você vai acompanhar a rede Caldeirão de Comunicação.

Com informações dos sites/ Rota da Informação e Acorda Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS