Dia do Feirante é celebrado com mutirão de serviços no Centro de Abastecimento

Mutirao-no-Centro-de-Abastecimento-GALERIA-foto-Jorge-Magalhaes-10

A rotina corrida do motoboy Cícero Moreira deu uma pausa na manhã desta sexta-feira (25) com a chegada do mutirão “Feira Faz Mais pra Você”, no Centro de Abastecimento. Ele aproveitou a oportunidade para atualizar o cadastro do CadÚnico.

“Essa pausa é necessária pois preciso atualizar o NIS. Ainda vou procurar outros serviços para cuidar de mim. Isso veio pra ajudar muito as pessoas que trabalham aqui”, afirma o motoboy. 

A iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana faz alusão ao Dia do Feirante (25 de agosto). De acordo com o secretário de Agricultura, Pedro Américo, uma força-tarefa com ações de limpeza, drenagem, recolhimento de resíduos sólidos, reforma dos banheiros e manutenção do piso foi iniciada no entreposto comercial.

“Hoje é um dia de prestação de serviços, uma oportunidade para aqueles que no dia a dia não tem tempo de ir ao CRAS, Procon, unidades de saúde e afins para resolver suas demandas. O momento é de reafirmar a importância dos feirantes para nossa cidade e mostrar que o Governo Municipal está atento”, pontua o secretário.

As melhorias foram aprovadas pela comerciante de uma lanchonete instalada no Centro de Abastecimento, Iraci Borges. Ela conta que trabalha no local há mais de 30 anos.

“É muito boa essa organização e limpeza. Com essa ação a gente espera que atraia mais clientes”, almeja. 

Os serviços de assistência social, saúde, bem estar seguem sendo disponibilizados até as 17h de hoje, voltado para trabalhadores e clientes. Atualizações do CadÚnico, orientações sobre benefícios sociais, como o Bolsa Família, vacinação, corte de cabelo e testes rápidos são algumas das atividades. 

O mutirão Feira Faz Mais Pra Você é uma realização da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria de Comunicação Social e envolve diversas secretarias municipais. O evento visa promover, em um único local, o acesso aos serviços do Governo Municipal, além de intensificar a atuação durante uma semana.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS