Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Dia da Árvore é comemorado com plantio no bairro Caseb

Dia da Árvore é comemorado com plantio no bairro Caseb

O Dia da Árvore (21/09), sábado passado, foi marcado por plantio de mudas de ipê, aroeira, oliveira e nogueira, no entorno da Lagoa Grande, bairro Caseb. A iniciativa foi da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semman), e contou com o apoio da Conder e da Embasa. Estudantes da Escola Municipal Helena Assis Suzart também participaram a ação.

“Entre os dias 16 a 20, a Semmam realizou o plantio de algumas mudas nas escolas da rede municipal. A programação culminou no sábado com um ato simbólico para marcar a data, quando foram plantas ainda pés de oiti e sibipiruna”, afirmou o chefe do Departamento de Educação Ambiental da Semmam, João Dias.

Segundo ele, as árvores diminuem a velocidade do vento, controlam a erosão, melhoram a qualidade de água, retiram os gases da atmosfera, proporcionam que os animais e seres humanos possam viver melhor.

A diretora da escola, Tânia dos Santos, destacou a importância do trabalho de conscientização para os estudantes. “As crianças podem vivenciar na prática o que aprendem em sala de aula, onde abordamos sobre a preservação do meio ambiente, a importância em não descartar lixo em vias públicas, em não desmatar. Daqui a um tempo eles vão passar nesse local e vão ver as árvores que ajudaram a plantar”, disse.

PARTICIPAÇÃO DE ESTUDANTES

A semana em comemoração pelo Dia da Árvore envolveu estudantes das escolas Maria Antônia da Costa, localizada na Santa Mônica; Monsenhor Jessé, no bairro Aviário; Professor José Raimundo Pereira de Azevedo, conjunto Feira VII; Reverendo Severino Soares, na Gabriela; além da Praça CEU (Centro de Esportes Unificado), no Jardim Acácia, e no distrito de Bonfim de Feira.

Além disso, no Dia da Cidade (18 de setembro), a Prefeitura de Feira de Santana promoveu o plantio de 186 árvores. A ação coordenada pelo Departamento de Áreas Verdes, da Secretaria de Serviços Públicos.

Fonte: PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS