Deputado Zé Neto pede à presidenta Dilma atenção a pleitos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de todo o país

Deputado Zé Neto pede à presidenta Dilma atenção a pleitos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de todo o país

manifestacao_agentes_endemias

Entre os dias 13 e 15 de maio, será realizada uma mobilização dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), em Brasília, pela aprovação do piso salarial da classe. Com o objetivo de reforçar os pleitos da categoria, o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, entregou documento pedindo a atenção da presidenta Dilma Rousseff à causa, durante a visita feita por ela à cidade de Feira de Santana, nesta terça-feira (29).

O conteúdo do documento solicita valorização salarial e profissional da categoria, que aguarda a aprovação do Projeto de Lei n° 7495/06 – o qual estabelece o piso salarial dos ACS e ACE de todo o país. O deputado estadual Zé Neto salientou a importância da causa.

“Conheço de perto a luta dessa categoria, estou nela há mais de 20 anos e posso dizer: Nesse instante o ‘Exército do bem’ precisa desse alento, carece desse incentivo. Que ela [a presidenta Dilma] possa liberar a bancada para atender aos reclames dos agentes comunitários, os quais solicitam piso nacional e melhores condições para exercício da profissão, principalmente na questão plano de carreira”, disse Zé Neto.

Ao receber o documento, a presidenta Dilma afirmou que desde os anos de Governo Lula, os agentes têm recebido uma atenção especial do governo Federal e que o tema está sendo objeto de avaliação do governo atual, principalmente no que concerne às questões financeiras que envolvem o pleito, porém, se comprometeu com a leitura do documento entregue pelo líder do governo.

OUTRAS NOTÍCIAS