Deputado Federal Abílio Santana desmente Fake News sobre ter votado contra a prorrogação do auxílio emergencial

IMG-20200720-WA0175

O deputado federal Abílio Santana (PL-BA) desmentiu e repudiou a informação que teria votado contra a prorrogação do auxílio emergencial do governo federal, no valor de R$600. O parlamentar, ao tomar conhecimento do fato que circula em grupos e redes sociais, ressaltou que se trata de uma Fake News, já que não houve votação do projeto citado na Câmara dos Deputados. ” Mais uma calúnia. É uma mentira atrás da outra. Eu estou do lado do povo e é isso que mentirosos não toleram”, disse.

Abílio lembra que, o presidente Jair Bolsonaro prorrogou por mais dois meses o Auxílio Emergencial, em decreto publicado no dia 1º de julho no Diário Oficial da União (DOU). O ato beneficia mais de 60 milhões de brasileiros. “São informações infundadas. A prorrogação do auxílio dada através de decreto, por Bolsonaro. Ou seja, dizer que votei contra é uma inverdade descabida”, afirmou.

“Não houve votação na Câmara sobre estender o auxílio emergencial. Se houvesse, claro que votaria a favor. O projeto votado foi o PL 2801/2020, que impede a justiça de bloquear, em razão de dívidas, o auxílio emergencial. Minha luta é a favor do povo, me atacam porque sou bolsonarista. Mas, a justiça de Deus é maior do que a calúnia dos oposicionistas”, disse o deputado.

OUTRAS NOTÍCIAS