Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Deputado Federal Abílio Santana desmente Fake News sobre ter votado contra a prorrogação do auxílio emergencial

Deputado Federal Abílio Santana desmente Fake News sobre ter votado contra a prorrogação do auxílio emergencial

O deputado federal Abílio Santana (PL-BA) desmentiu e repudiou a informação que teria votado contra a prorrogação do auxílio emergencial do governo federal, no valor de R$600. O parlamentar, ao tomar conhecimento do fato que circula em grupos e redes sociais, ressaltou que se trata de uma Fake News, já que não houve votação do projeto citado na Câmara dos Deputados. ” Mais uma calúnia. É uma mentira atrás da outra. Eu estou do lado do povo e é isso que mentirosos não toleram”, disse.

Abílio lembra que, o presidente Jair Bolsonaro prorrogou por mais dois meses o Auxílio Emergencial, em decreto publicado no dia 1º de julho no Diário Oficial da União (DOU). O ato beneficia mais de 60 milhões de brasileiros. “São informações infundadas. A prorrogação do auxílio dada através de decreto, por Bolsonaro. Ou seja, dizer que votei contra é uma inverdade descabida”, afirmou.

“Não houve votação na Câmara sobre estender o auxílio emergencial. Se houvesse, claro que votaria a favor. O projeto votado foi o PL 2801/2020, que impede a justiça de bloquear, em razão de dívidas, o auxílio emergencial. Minha luta é a favor do povo, me atacam porque sou bolsonarista. Mas, a justiça de Deus é maior do que a calúnia dos oposicionistas”, disse o deputado.

OUTRAS NOTÍCIAS