Deputado do PSD chama de ‘surpresa desagradável’ crítica de Rui a deputados favoráveis à PEC

329348-IMAGEM_NOTICIA_0

O deputado José Nunes (PSD) saiu em defesa do senador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar, após o governador da Bahia, Rui Costa, falar que a base baiana que votou a favor da PEC dos Precatórios é “traíra”.

“O senador Otto Alencar é um homem público competente, sério e leal as suas convicções e aliados. Dessa maneira se colocou durante toda discussão da PEC dos precatórios, sempre em contato com o governador Rui Costa, alinhando as melhores diretrizes para construção deste projeto.  O combinado nunca foi caro. Portanto foi uma surpresa desagradável tratar o senador e os deputados como se nada tivesse sido alinhado“, afirmou.

Nunes diz que buscou e conseguiu “a flexibilização do pagamento em três parcelas, sendo a primeira de 40% para o próximo ano e duas subsequentes de 30%”. “Assim, todos os Estados e Municípios que têm valores a receber dos precatórios não sairão prejudicados”, pontuou.

“A PEC dos precatórios atende a dois pilares importantes neste momento pós-pandemia. O parcelamento da dívida previdenciária dos municípios brasileiros, medida salutar para o equilíbrio financeiro desses entes federados. Bem como, para atender aqueles mais vulneráveis, que são mais da metade da população brasileira, contemplados com o Auxílio Brasil, com no mínimo R$ 400 mensais”, disse.

“O senador Otto Alencar trabalhou em sintonia com os governadores e com os parlamentares, para construir essa solução que neste momento se mostrou a melhor para o Brasil. Seguiremos trabalhando e votando com coragem nas pautas que forem prioritárias para os brasileiros e para os baianos”, completou.

Informações: Folha

OUTRAS NOTÍCIAS