Delegado diz que suspeito da morte de professor em Feira de Santana tinha relacionamento com a vítima

a1-3

O suspeito da morte do professor José Eduardo Menezes Castro de Jesus, de 42 anos, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, tinha um relacionamento amoroso com a vítima, segundo informações do delegado Rodolfo Faro, responsável pelas investigações. O homem foi identificado como Clodoaldo Souto e está foragido.

“Segundo apurado, a vítima tinha um relacionamento, já teve um relacionamento amoroso com o autor do crime, e posteriormente esses relacionamentos eram eventuais”, disse.

“A princípio, como o autor, supostamente, segundo familiares, escondia a natureza desses encontros, pois tinha uma esposa e filho, ele acabou cometendo esse crime de forma passional, acreditando-se que ele não queria mais ter uma relação com a vítima”, complementou.

Clodoaldo Souto é suspeito de ter matado o professor José Eduardo — Foto: Reprodução/TV Subaé

Clodoaldo Souto é suspeito de ter matado o professor José Eduardo — Foto: Reprodução/TV Subaé

A Polícia Civil de Feira de Santana pediu a prisão preventiva do suspeito. “A polícia agora aguarda a decretação dessa prisão, para realização de diligência, no sentido de cumprir esse mandado, caso ele seja decretado. Ele também será interrogado para que possa esclarecer qual a verdadeira circunstância do crime”, explicou o delegado.

“Inicialmente ele teria alegado que estava sofrendo ameaças por parte da vítima, mas a gente não sabe qual seria o teor [das ameaças]. Isso é informação dele passada à família e só ele vai poder esclarecer esse fato”, pontou.

Caso

José Eduardo foi encontrado morto no dia 29 de outubro, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador. Ele estava desaparecido desde desde o dia 27 do mesmo mês, quando saiu de casa e não retornou. O carro do professor foi encontrado abandonado, no bairro Jardim Cruzeiro, no mesmo município.

De acordo com a polícia, o corpo de José estava enterrado nos fundos de um imóvel, no bairro Jardim Cruzeiro. Ele estava sem roupa e apresentava lesão na cabeça. No entanto, não há informações se a lesão foi feita com arma branca ou arma de fogo.

O sepultamento de José Eduardo aconteceu no Cemitério Jardim Celestial e contou com a presença de familiares, amigos e estudantes de escolas estaduais e municipais, onde a vítima dava aulas de Geografia. Todos estavam abalados com a perda.

Muitos jovens fizeram questão de usar fardamentos dos colégios para se despedir do professor. Além disso, eles carregaram flores brancas, simbolizando um apelo por paz na sociedade, e cartazes com mensagens de luto e pedidos de justiça pelo crime.

Enterro de professor encontrado morto em Feira de Santana — Foto: Arquivo pessoal

Enterro de professor encontrado morto em Feira de Santana — Foto: Arquivo pessoal

Informações; G1

OUTRAS NOTÍCIAS