Definidas normas para vistoria de trios e serviço

tico.J

 

tico.J

Representantes de empresas que possuem veículos que serão usados na Micareta de Feira de Santana, que ocorrerá entre os dias 25 a 28, se reuniram com os órgãos envolvidos na vistoria, na tarde desta segunda-feira, 8, no auditório da Secretaria de Saúde,  para discutir os meios que serão usados para coibir os possíveis transtornos durante a festa momesca.

Para tanto a Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), 3°Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), a Secretaria da Fazenda e o Corpo de Bombeiros estiveram presentes para esclarecer os processos da vistoria. A ação da Vigilância Sanitária será em torno da higienização dos trios e carros de apoio, verificando também o uso de equipamentos de proteção individual, a exemplo de protetores auriculares.

Já o Corpo de Bombeiros chama a atenção para o combate ao incêndio e pânico. Os trios e carros de apoio devem obedecer a quantidade de extintores exigidos pela legislação, e facilitar o acesso às saídas e escadas de emergências, sinalização e guarda-corpo.

À  3° Ciretran caberá vistoriar a mecânica e parte elétrica dos carros que trabalharão no circuito da festa, além de oferecer um curso para os condutores de trios elétricos e carros de apoio. “A intenção é antecipar os processos para evitar problemas, para que ninguém fique de fora da festa. Queremos trabalhar com tranquilidade e paz na Micareta”, ressaltou o secretário de Transportes e Trânsito Ebenezer Tuy.

As vistorias estão previstas para  ser realizadas nos dias 11 e 18 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Já os trios elétricos serão vistoriados entre 18 e 25 de abril, sendo que no último dia o atendimento será até as 15h, no Parque de Exposições João Martins da Silva. Com informações da SECOM/PMFS. Foto: Felipe Oliveira.

 

OUTRAS NOTÍCIAS