Deam registra três estupros em via pública em Feira nesta semana

82489-3

82489-3

Três estupros foram registrados contra mulheres em vias públicas só nesta semana em Feira de Santana. A informação é da delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Maria Clecia Vasconcelos.

Um dos casos foi registrado na noite de quarta-feira (8). Uma mulher foi estuprada na Avenida Adenil Falcão, esquina com a Rua Pedro Suzarte, no bairro Brasília, em Feira de Santana. A vítima foi encaminhada para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde recebeu atendimento médico e depois foi até a Deam, onde reconheceu o suspeito, através de foto.

De acordo com a delegada Maria Clécia, a vítima prestou depoimento e contou que foi abordada quando se encontrava em um ponto de ônibus em frente a um supermercado na Avenida João Durval e que foi conduzida a pé, mediante uma arma de fogo, até o local do crime, na Adenil Falcão.

“A vítima já prestou declarações e ela já reconheceu o suspeito, dentre as fotografias que dispomos. Esse suspeito já tem dois inquéritos aqui na Deam pelo mesmo fato. Ele já foi interrogado anteriormente e responde por crime de homicídio contra uma mulher no município de Santa Bárbara. Os polícias estão tentando a autuação em flagrante delito, mas pelo que soubemos ela já evadiu-se. As medidas cautelares já estão sendo feitas”, disse a delegada.

O suspeito Gilmario Silva Ferreira é conhecido como Maroca e, segundo a delegada Maria Clécia, é conhecido na região do bairro Brasília por assediar mulheres. Ele mora na Rua São João, bairro Tomba.

“Acreditamos que ele é um estuprador. A jovem está muito abatida, muito abalada e quando ficou sabendo de outros crimes que ele já cometeu, agradeceu a Deus por estar viva. Estamos no objetivo de prender esse indivíduo”, destacou a delegada.

Gilmario Silva Ferreira é acusado de matar a lavradora Jailma Paulina dos Santos, 31 anos, em Santa Bárbara. Ela morreu asfixiada no dia 8 de abril. Segundo informações da polícia, ele teria obrigado a vítima a engolir uma touca de cabelo. Um pedaço de tecido foi encontrado na boca da mulher.

Aldo Matos e Daniela Cardoso

OUTRAS NOTÍCIAS